Mais de 140 conversões na 16ª Expedição Missionária

Nos dias 23 de fevereiro a 04 de março foi realizada a 16ª Expedição Missionária do Projeto Salvação Para a Amazônia. Confira a seguir o relato do Diretor Administrativo do Projeto, pastor Osny César Costa.

“Chegamos ao final da 16ª expedição do projeto Salvação Para a Amazônia. Quero deixar registrado a minha palavra de gratidão a todos que oraram, trabalharam e ofertaram para que esse trabalho fosse realizado.

O doutor Emir Trindade, mais uma vez, fechou seu consultório odontológico na cidade e abriu mão de seu feriado para atender voluntariamente o projeto Salvação Para a Amazônia. Para alcançar a marca de 139 pessoas atendidas e 540 procedimentos, contou com o eficiente apoio da enfermeira Deucimária.

O pastor Eduardo Guimarães, oficial da Aeronáutica, é o Coordenador de Saúde do projeto. Ele contou com uma excelente equipe, formada pelo experiente enfermeiro e pastor-missionário Noel Júnio, com a farmacêutica missionária Jéssica e o, não tão experiente, pastor Edgar, daqui de Petrópolis que é advogado, mas cooperou muito nos atendimentos clínicos.

Juntos atenderam 308 pessoas, entre jovens, adultos e crianças. Na lancha ou a pé, atenderam ainda 24 pessoas em domicílio e, entre injetáveis, curativos e outros procedimentos de enfermagem, fizeram mais de 60 procedimentos.

A 16ª Expedição trouxe uma novidade há muito desejada: atendimento oftalmológico. Atendendo ao convite do pastor Adair Vilas, dirigente da nossa igreja em Maués, o clínico-geral e oftalmologista Omar Bonilla, de Manaus, trouxe seu equipamento e durante três dias examinou e receitou 126 pessoas, e encaminhou mais quatro para cirurgia de catarata.

No apoio, contou com a sua esposa, doutora Ruth Bonilla. Conforme relato de algumas pessoas da comunidade, uma consulta com um oftalmologista em Maués demora meses, pelo fato de não haver oftalmologista na cidade.

A fisioterapeuta Sandra Márcia foi essencialmente importante. Em parceria com o doutor Rafael Silvestre fizeram mais de 43 atendimentos.

Foram 263 receitas expedidas pela equipe médica para a farmácia do barco Salvação Para a Amazônia e cerca de 600 medicamentos foram entregues aos pacientes gratuitamente pelo projeto. A farmacêutica Jéssica, que é missionária e esposa do pastor Noel, é a coordenadora da nossa farmácia. Sem o trabalho dela, certamente haveria grande dificuldade na organização da farmácia.

A equipe de evangelismo, liderada pelo presbítero Alfredo Oliveira, dirigente da congregação do Valparaíso, tanto no evangelismo nas comunidades como nos atendimentos com a lancha, evangelizaram e oraram nas casas dos ribeirinhos e, pelo poder regenerador do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, contaram 140 decisões.

Deus operou muitos milagres entre os quais destacamos o de uma jovem muito limitada em sua visão, que após a oração, declarou que estava enxergando perfeitamente. Realmente houve grande luta espiritual nessa expedição, contudo os resultados mostram quantas vitórias o Senhor concedeu ao seu povo. Aqui nosso agradecimento a todos que dobraram seus joelhos em oração para que o poder de Deus se manifestasse trazendo salvação e milagres a todos os necessitados.

Distribuímos duas caixas de Bíblias e para a próxima expedição esperamos distribuir, no mínimo, 400 Bíblias. Se você desejar participar doando Bíblias, é só entrar em contato para saber como. Distribuímos também roupas para adultos e crianças, mantimentos para famílias carentes, farta literatura para os líderes de grupos de igrejas e kit para Escola Dominical infantil para as igrejas da região e da cidade de Maués. Os quase 600 quilos de literaturas foram doados pela CPAD e pela Sociedade Bíblica do Brasil em Manaus.

Foram muitas as obras realizadas pelo Senhor através dos seus servos, voluntários da 16ª Expedição. Outras informações, você encontra no site www.salvacaoparaamazonia.com.br. No facebook acesse: Projeto Salvação Para a Amazônia. Ou no youtube pesquisando: Salvação Para a Amazônia. Lá você vai encontrar vários clipes e vídeos que você pode baixar e divulgar na sua igreja.

Para doações, entre em contato: pr. Osny Costa (24) 98843-6934 (Whatsapp) ou osny.cesar@bol.com.br.

Para doações em dinheiro, faça seu depósito na conta corrente do Projeto:

Banco ITAU C/C

sds

 

 

 

 

 

 

Estamos orando e trabalhando intensamente para a 17ª Expedição, que será realizada entre os dias 23 de julho e 4 de agosto. Portanto, pedimos a todos o apoio necessário para o bom êxito desta nova missão. Deus abençoe a todos”.

 

16.3 16.4 16.9 16.11 16.12